Dietas, exercícios físicos e não tem jeito, sempre sobra aquela gordurinha localizada e a celulite que não some por mais que nos sacrificamos. É justamente aí que pode entrar aquela forcinha de tratamentos estéticos que combatem a celulite e a gordura localizada.
"Dentre os procedimentos podemos destacar a mesoterapia, massagem modeladora e radiofrequência que são vantajosos porque agem diretamente na gordura e na celulite, ajudando nosso organismo a eliminá-las. Os resultados já são sentidos logo nas primeiras sessões. Veja como funcionam os tratamentos”, afirma Joice de Oliveira, esteticista da Clínica de Estética Fit Body Pilates Spa & Estética.
Mesoterapia: A mesoterapia é um dos tratamentos mais eficazes para combater a celulite e depósitos de gorduras em áreas corporais específicas. Este tratamento consiste na aplicação de múltiplas injecções na zona a tratar com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea e que têm uma ação drenante (que contraria a retenção de líquidos) e lipolítica (que reduz a gordura armazenada). São indicadas em média 10 sessões. Cada sessão dura em média 30 minutos e elas pode ser feitas semanalmente. Os resultados normalmente acabam aparecendo na terceira sessão.
Também é indicado associar o tratamento de intradermoterapia (mesoterapia) com a massagem modeladora, ou outro método que ajuda a perder a gordura localizada.
Massagem Modeladora: Esse tipo de massagem traz resultados excelentes no tratamento da gordura localizada e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação sanguínea. O foco principal da massagem modeladora é moldar os contornos corporais, reduzir gordura, medidas e inchaço. Por meio de movimentos contínuos – e mais rigorosos do que na drenagem – esvaziamos os adipócitos (gordura) para que haja uma melhora dos contornos corporais.
Na sessão que dura 1h, a esteticista trabalha com um creme com ativos termogênicos, como cafeína, que age no metabolismo local pra reduzir medidas. A massagem é feita no corpo todo, mas podemos concentrar em algumas áreas estratégicas em que o pessoa tem maior concentração de gordura, como abdômen e culotes.
O número de sessões depende de cada caso e pode ser definido em conversa com a esteticista.
Radiofrequência: A radiofrequência eleva a temperatura da área tratada e ataca as células de gordura. Além da queima de gordura, as sessões de radiofrequência de última geração também estimulam a produção de colágeno, essencial para firmeza da pele, combatendo a gordura e a flacidez ao mesmo tempo.
A radiofrequência é um equipamento de última geração que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar cerca de 42°C. O aquecimento do tecido aumenta a circulação e oxigena melhor a área tratada, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. Uma dessas reações é justamente a queima da gordura localizada. Isso ocorre porque o calor da radiofrequência ataca a célula de gordura, melhorando seu metabolismo, ou seja, estimulando sua queima e consequentemente na redução do volume da área tratada, que tem suas células destruídas. A sessão ainda ataca a celulite.
Confira como funciona o tratamento:
Sobre a área que será tratada é aplicado um óleo condutor. Através dos aplicadores posicionados sobre a pele é que são realizados os movimentos com a ponteira de radiofrequência. A cada sessão, o aparelho eleva a temperatura da área tratada entre 39º e 42º C.
A técnica não é invasiva e os efeitos são sentidos apenas na área de tratada. Após o tratamento, o óleo condutor é retirado.
A temperatura do aparelho na pele é monitorada e controlada pelo profissional que realiza a aplicação. Cada sessão demora em média 30 minutos. O número total de sessões vai depender de cada caso, conforme o grau de flacidez, gordura ou celulite que a pessoa deseja eliminar.
Comentários
Postar um comentário