Existem vários tipos de casamento. Afinal, cada casal é único e várias tendências surgiram com o passar dos anos, o que fez com que, ao longo do tempo, surgissem vários estilos de casamento.
A cerimonialista Shalimar Catramby, que está a frente da equipe da Casa de Festas Casuarinas a mais de 10 anos, conta que os casamentos clássicos e tradicionais continuam em alta mesmo depois de tanto tempo. “O estilo clássico é elegante, atemporal e nunca sai de moda, o que faz com que muitos casais invistam neste tipo de evento”.
Segundo a cerimonialista, este tipo de evento costuma ser bem grande e utiliza uma decoração mais extravagante, porém em tons neutros e claros. “Já um casamento rústico utiliza mais tons naturais, como verde e madeira. Casamentos ao ar livre em meio a natureza geralmente buscam essa estética mais rústica e menos tradicional”.
O estilo boho chic também está em alta e se parece um pouco com o rústico. “Na verdade, este tipo de casamento mistura várias tendências, como o vintage, o rústico e o provençal, o que cria um visual bem boêmio e pouco informal”, comenta Shalimar. “Detalhes feitos a mão e uma estética aconchegante também são marcas do boho chic”.
Outro estilo também bastante na moda é o vintage, que busca recriar o que era tendência em alguma época, geralmente entre os anos 1920 e 1960. “Ao entrar em um casamento de estilo vintage, nos sentimos realmente transportados para outra época, o que pode ser muito interessante. O uso de peças retrôs é bastante comum neste tipo de casamento”.
Há também o estilo provençal, que tem sido tendência em todo tipo de evento, inclusive casamentos. “O provençal é inspirado numa região do sul da França chamada Provença, que possui grandes campos de lavanda. Este estilo de casamento é delicado e marcado pelo uso de muitas flores e móveis bastante característicos, de pátina branca”.
Shalimar comenta que os casamentos temáticos também estão na moda e ajudam os casais a dar mais personalidade ao evento. “Em casamentos temáticos, é possível deixar a imaginação correr solta. O tema do casamento pode ser um filme, um livro, um personagem ou até uma música. Ter um tema no casamento pode deixá-lo mais interessante e surpreendente”.
A cerimonialista finaliza comentando que é importante o casal escolher um tema com o qual se identifique para o casamento. “Independente do que está na moda, é válido o casal optar por algo que tenha a sua cara, para eles ficarem felizes e passarem esta felicidade a todos os presentes. Assim fica bem mais fácil organizar um evento de sucesso”.
Comentários
Postar um comentário