SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), lamentou nesta sexta-feira, 27/01, o aumento do número de casos suspeitos de febre amarela registrado no país. No total, foram notificadas 421 ocorrências – número se refere ao levantamento do Ministério da Saúde divulgado em 23/01 –, com 87 mortes em quatro Estados e no Distrito Federal.
Do total, 358 permanecem em investigação, 62 foram confirmados e um descartado. Das 87 mortes notificadas, 34 foram confirmadas e 53 permanecem em investigação. Os casos foram registrados em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Distrito Federal. “Minas Gerais possui o maior número de registros, com 391 casos suspeitos em 39 municípios”, afirmou Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que o Estado de São Paulo confirmou três mortes por febre amarela, em três municípios. Para intensificar a vacinação nas áreas de recomendação do Estado, o Ministério da Saúde enviou 400 mil doses da vacina. “Além disso, já haviam sido distribuídas 88,3 mil doses para a vacinação de rotina. Parte do Estado faz parte da Área de Recomendação de Vacina”, disse.
A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar os sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença nos indivíduos são repentinas, como febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.
Acompanhe também pelo Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid.com.br
11.94520 4634
Comentários
Postar um comentário