A pedido da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista organizou na data de 24/01/2017 nos Municípios de Serra Negra e Lindóia, um encontro entre o Gerente Executivo da Aprecesp, Sr. Fernando Zuppo e os Prefeitos de Serra Negra, Sr. Sidney Antônio Ferraresso e Lindóia Sr. Luiz Carlos Scarpioni Zambolim para conversarem sobre o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas )
No Município de Serra Negra, o encontro aconteceu no período da manhã e contou com as presenças da Secretária de Turismo, Cecilia Murr, Secretário de Obras, Luís Roberto Saragiotto, Projetos, Jorge Ioriatti, Procurador Juridico, Dr. Atílio Silotto, Chefe de Gabinete, Sr. Vanderley Lona e o Jurídico, Dr. Sérgio Helena.
Já no Município de Lindóia, no período da tarde, a equipe que acompanhou o Prefeito e seu Vice Prefeito, Sr. Pedro Tortelli foi a Diretora de Turismo, Sra. Pamela Ramalho, Diretor de Obras, Sr. Paulo Biller, Consultor de Obras, Sr. Pedro Perondini e o Presidente do Comtur, Sr. Antônio Mérola.
Durante o encontro foram abordados vários assuntos relacionados as novas regras para projetos, classificação das Estâncias, Lei 1.261/2015, COC, cursos para Gestores Municipais, promoção das Estâncias entre outros.
Um dos pontos mais discutidos foi a nova Lei de classificação dos Municípios Estância e suas exigências, cabendo ao executivo a implantação e realização de alguns pontos importantíssimos, como Comtur, Plano Diretor de Turismo, Pesquisa de Demanda dentre outros.
Falou-se também sobre a nova organização e procedimentos do COC (Conselho de Orientação e Controle), conselho este que analisa os Pleitos enviados pelas Estâncias, verificando se o mesmo esta dentro das exigências estabelecidas, tendo como critério principal se o projeto é turístico.
Dando andamento fez uma breve apresentação dos meios de comunicação utilizados pela Instituição, como facebook, site, Youtube, Instagram entre outros e também falou da participação de Feiras e Eventos pelos Estados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo e fora do País, a participação em Portugal, Espanha, Rússia, Alemanha, Colômbia e Argentina.
Finalizando, repassou sobre as exigências da Lei 1.261/2015, a observância sobre restos a pagar do DADETUR dos anos anteriores, atenção sobre novos decretos do Governo Estadual e lembrou a todos que a verba DADETUR pode ser utilizada em projetos de Meio Ambiente, Infra Estrutura e Serviços.
Comentários
Postar um comentário