A Região Metropolitana de Campinas sediou pelo terceiro ano consecutivo o seminário “Turismo na RMC”, nesta terça-feira, no EXPO Dom Pedro. Com objetivo de promover ações integradas para potencializar os diversos segmentos do Turismo na Região, o evento teve a presença do Secretário de Estado de Turismo –Laércio Benko, do Subsecretário de Assuntos Metropolitanos – Edmur Mesquita, da Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana, do Presidente do Ciesp Campinas – José Nunes Filho, do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e Prefeito de Itatiba – João Fattori, do Diretor Executivo do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Fernando Vernier, do Diretor de Relações Institucionais do Centro de Exposições Dom Pedro – Fabio Lavagetti, entre outras autoridades do setor turístico, profissionais e estudantes da área.
Para a abertura do seminário, o Secretário Laércio Benko apresentou os programas de Turismo desenvolvidos pela Secretaria de Estado, bem como falou sobre as características e diversidades dos municípios da Região de Campinas que fazem com que ela tenha um forte potencial turístico. A palestra do Secretário foi seguida por uma mesa de discussões com o tema “Turismo e a Interface com a Ciência, Tecnologia e Inovação”, da qual participaram profissionais da área. Também em mesa de discussão foi abordado o tema “Gastronomia & Food Trucks”
Em sua fala, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos – Edmur Mesquita – enfatizou a necessidade de o Turismo ser um setor onde as ações sejam promovidas de forma integrada na Região de Campinas, como acontece nas áreas da Saúde e Educação, por exemplo. “O Turismo é um eixo estratégico de desenvolvimento para a Região de Campinas e para potencializar essa realidade cabe a nós fortalecer essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada, para que o setor se desenvolva ainda mais”.
O Seminário de Turismo na RMC é uma iniciativa da Câmara Temática de Turismo da RMC, Agemcamp, Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e apoio da Prefeitura de Campinas, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Café Canecão, Fundação Fórum Campinas e, também, do Expo Dom Pedro.
Fonte: Ana Paula Santos – imprensa.agemcamp@gmail.com
Comentários
Postar um comentário